A corrupção é um câncer que deve ser extirpado de todos os setores da sociedade. A população tem o dever moral de combater este mal.


Diariamente convivemos com escândalos políticos que envolvem desvio de verbas públicas e tantas outras condutas ilícitas que depõem contra os princípios da administração pública que são: transparência, moralidade e impessoalidade.

A palavra “desvio de verba” é termo usado para amenizar o impacto causado perante a população. Mas na realidade isto significa mesmo é “roubar”, apropriar-se, enriquecer as custas do dinheiro público. Cada centavo que é” roubado”, “desviado” para o bolso de alguém, seja em forma de doação, construção ou reforma de casas de parentes, amigos,ou terceiros, doação de combustíveis, despesas de hotel, almoço, viagens, doação de matérias de construção, despesas que são embutidas nos empenhos pagos pela administração, serviços particulares sendo executados com o maquinário das prefeituras, negociatas e acertos feitos com vereadores corruptos, para que projetos do executivo sejam aprovados.Estas são apenas algumas das formas de corrupção em determinados governos.

Enquanto cidadãos (ãs) temos o dever de protestar, denunciar, exigir respeito com o dinheiro público. Pois ficar calado significa ser conivente com o roubo e contribuir para o aumento das diferentes mazelas sociais que assola os municípios, estados e países Professora: Maria Dalva de Oliveira Fernandes.

Ao usar este artigo, mantenha os links e faça referência ao autor:
COMBATER A CORRUPÇÃO É DEVER DE TODOS publicado 18/02/2010 por Maria Fernandes em http://www.webartigos.com

Quer publicar um artigo? Clique aqui e crie já o seu perfil!