domingo, 21 de agosto de 2011

De olho em 2012, Serys afirma que prefeitura precisa ter voz feminina

Valérya Próspero
 
Após derrota na busca por uma cadeira na Câmara Federal, Serys se articula para disputar Prefeitura de Cuiabá
     A ex-senadora Serys Marly (PT) deixou claro que pretende incluir seu nome como candidata à disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Para a petista, a cidade precisa de uma "voz feminina" no comando do Executivo. “A mulher tem uma capacidade e uma competência de quem gera um filho para comandar uma prefeitura. O elo cria um lado de preservação da vida das pessoas”, argumenta a petista, que disputou, sem sucesso, a cadeira de deputada federal no ano passado.
     O vereador Lúdio Cabral (PT), por sua vez, também já informou à direção do partido que tem interesse em disputar o cargo. Serys ressalta que não vê isso como um problema. Ela pondera que a decisão está nas mãos da sigla. “Chega de racha. Não faz sentido mais essa história de ficar destruindo o partido. Carlos Abicalil tomou uma atitude equivocada e acabou com o PT”, reclama Serys. A afirmação é uma referência a disputa interna entre ela e Abicalil, que comandava o diretório estadual, para definir quem disputaria o Senado. Ele levou a melhor, mas a legenda acabou se esfacelando, prejudicando as duas candidaturas. Ambos foram derrotados nas urnas.
    A pouco mais de um ano para o pleito de 2012, vários políticos se articulam para concorrer a sucessão de Chico Galindo (PTB), que não reconhece, mas tenta amenizar o desgaste para buscar à reeleição. Também são pré-candidatos o empresário Dorileo Leal, que vai se filiar o PMDB; Mauro Mendes (PSB), que disputou, sem sucesso, o Paiaguás no ano passado; e o deputado estadual Guilherme Maluf.
 Fonte: Rdnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário