
Toda mulher sabe que em uma fase mais avançada da vida seu corpo e organismo começarão a mudar, principalmente quando se trata de seu sistema reprodutivo. A mulher chegará na fase da menopausa, em média a partir dos quarenta e cinco anos, o chá de amora ajudará justamente nessa fase que, para algumas mulheres, é muito difícil e complexa de ser enfrentada.
Portanto, você que é uma mulher que já se encontra na casa dos trinta anos deve começar a prevenir certas consequências que virão, naturalmente com a idade, como o envelhecimento e as taxas hormonais, que, muitas vezes, podem se desregular alterando o humor e os ciclos menstruais.

O chá de amora não atuará diretamente na prevenção dos sintomas da menopausa, mas auxiliará na diminuição deles, além disso esse chá tem benefícios anti cancerígenos, o que pode ser também um aliado contra o câncer de mama ou câncer do cólo do útero, que são muito comuns em mulheres dos vinte e cinco anos para cima.
Ele também contém antioxidantes que ajudam na limpeza e manutenção da pele, no rejuvenescimento dela e em um grande inimigo da mulher, a infecção urinária.
Os sintomas mais comuns da menopausa são: irritabilidade, ansiedade, muita sensação de calor ou choques de calor e a queda das taxas de cálcio no organismo feminino, o que favorece a osteosporose.

O chá de amora, enfim, é uma das terapias alternativas contra os sintomas da menopausa, lembrando que asaúde feminina deve ser cuidada com muita atenção, mas você que é uma mulher moderna e antenada na sua saúde e bem estar com certeza também sabe que procurar um ginecologista é essencial, pois o especialista irá indicar os melhores tratamentos.
Fonte: blog da Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário