terça-feira, 23 de agosto de 2011

Maia afirma ter sido pressionado e 'coagido' a cometer ilegalidades

Da Redação - Laura Petraglia
Maia afirma ter sido pressionado e 'coagido' a cometer ilegalidades
O secretário de Estado de Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, afirmou ao Olhar Direto que vem sofrendo pressão e sendo coagido das mais diversas maneiras a agir de forma de ilegal com relação aos processos da Sema , e que por não concordar, colocou seu cargo à disposição do governador Silval Barbosa (PMDB).

“Eu fiz uma avaliação e cheguei à conclusão de que a minha postura austera e nada política frente à Sema tem sido a causa de grande parte do mal estar e descontentamento político com o governador Silval Barbosa. Por isso resolvi colocar meu cargo à disposição”, disse.

Parte desses ‘problemas’ aos quais o secretário se refere foi causada pelo mau relacionamento com a Assembléia Legislativa, onde chegou a ser colocado numa lista pelo parlamentares como um dos piores secretários.

“Eu desagrado muita gente. Na Sema sou pressionado o tempo todo, pois quando você lida com licenciamento, está mexendo com pessoas que investiram milhões e acham que têm direitos garantidos por conta disso, e não é assim”, afirma.


Maia revela que em uma conversa com o governador, explicou a ele o seu posicionamento e sua avaliação do quadro atual. “O Silval entendeu minha postura de lealdade e aceitou. Ele me convidou para assumir outra posição no governo, que ainda não sei qual é, já que ainda não conversamos hoje ainda”, frisa.
O secretário diz que sua intenção foi deixar o governador mais a vontade possível para tomar a decisão que achar conveniente. “Não pedi pra sair, mas expus a ele o meu entendimento de que tenho causado mal estar político por conta da minha conduta. É um posicionamento de lealdade. Independente de cargos, nada na minha acontece se não por vontade de Deus. É ele quem guia meus passos”, finalizou..
fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário