Segundo delegado, ela não soube explicar o motivo do crime.
Uma merendeira confessou ter colocado veneno de rato no estrogonofe servido na Escola Estadual Pacheco Prates, em Porto Alegre, segundo a Polícia Civil.
O episódio aconteceu na quarta-feira (4).Vinte e duas crianças e 16 adultos almoçaram o prato servido e foram levados a um posto de saúde. A Secretaria de Educação informou, anteriormente, que as pessoas passavam bem.
Nesta quinta (5), a funcionária foi ouvida e confessou ter envenenado a merenda. Ela vai responder por tentativa de homicídio qualificado. A polícia pediu a prisão preventiva da merendeira, que trabalhava na escola desde o dia 11 de julho.
De acordo com o delegado Cleber Santos de Lima, ela não soube explicar o motivo do crime, afirmou que não tinha inimigos na escola e que, no momento em que preparava o estrogonofe, teve vontade de envenenar a comida.
"Ela disse que misturou, junto com o creme de leite, dois pacotes de veneno de rato. Esse veneno estava lá porque a escola passou por uma reforma. (...) Duas merendeiras estavam fazendo o almoço e uma precisou ir ao posto de saúde. A indiciada aproveitou, colocou veneno e serviu o almoço", contou o delegado.
A mulher foi liberada porque não houve flagrante. A polícia aguarda o laudo técnico dos exames realizados nas pessoas que comeram o estrogonofe.
Meu Deus.
ResponderExcluirSem comentário.
Amiga ProfªMaria Dalva, tomei a liberdade de postar seu texto no blog de um amigo professor de Minas Gerais. Obrigada pela informação.
http://blogdoeulerconrado.blogspot.com/2011/08/professor-tampao-nao-resolvera-crise-da.html#comments
Uma grande idéia, tem que espalhar...
ResponderExcluirFEDERALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO JÁ.
O Governo Federal já tem a LDB e o PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA, já desenvolveu o sistema de avaliação da educação e também de valorização dos profissionais. Já paga e bem o piso de quase 4 mil reais aos professores federais. Também já arrecarda quase a totalidade dos impostos que compoem o PIB.
Em contrapartida haverá enorme economia pois não haverá tantas secretarias, tantas propagandas de desgovernos que a cada eleição desmantelam todo o sistema educacional para dar empregos aos financiadores das campanhas eleitoreiras. E nem tantos "subsídios castigos " aos funcionários que julgam ser culpados por que eles não conseguiram emplacar nas urnas, e culpam os mesmos pelas derrotas eleitorais.
A idéia dos companheiros João Paulo, Luciano História e Rômulo é excelente, e tem que ser ampliada e divulgada.
Obrigada.
Pelo amor de Deus, ela tem que estar numa cadeia ou em um sanatório gente, vão esperar ela matar de fato?
ResponderExcluirAnderson Cytrangulo Soares