sábado, 13 de agosto de 2011

ARTIGO: AOS CARRAPATOS DA SOCIEDADE.


  
A inversão de valores na sociedade, causa entre as pessoas que tem honra, decência e serviços prestados legitimados pelo voto, tristeza e amargura .

CRÉDITO: ASSESSORIA   
Marino Franz, prefeito de Lucas do Rio Verde
Marino Franz, prefeito de Lucas do Rio Verde
Em 2012 o país vai passar por eleições democráticas para eleger prefeitos e vereadores, uma oportunidade para aquelas pessoas que “sabem de tudo” e julgam a todos, dizem ter o remédio certo para todas as doenças, sempre estão apostos para criticar e atirar pedras, mas deveriam se apresentar a sociedade para trabalhar, pois existem muitas tarefas a serem cumpridas e poucos trabalhadores.
A inversão de valores na sociedade, causa entre as pessoas que tem honra, decência e serviços prestados legitimados pelo voto, tristeza e amargura. Quem tem um meio de comunicação de massa e pensa em sobreviver através de chantagem ao poder público, deveria ter no mínimo vergonha na cara por sugar o sangue da sociedade onde vive.
O empresário que usa sua empresa para se manter com dinheiro público de maneira ilícita ou por meio de chantagem também é um carrapato. A pessoa que vai mal na sociedade por meio de seus negócios mal geridos e culpa o poder público e Deus por suas derrotas e, troca de religião, partido e amigos por seus atos é um carrapato transviado. No Estado de Mato Grosso a inversão de valores generalizada está ocasionando a falta de dinheiro para a segurança, saúde, educação, infraestrutura e tantos outros setores. O interesse particular de alguns poucos parece estar superando a legitimidade do povo.
Como explicar que um advogado de um determinado serviço público ganhe em torno de R$ 2.500 de salário, e outro do mesmo setor público ganhe mais de R$ 20 mil, mais ajuda de custo, auxílio moradia e inúmeras regalias. É cada vez mais difícil conduzir a coisa pública, pois para cada engenheiro civil contratado para gerir obras de importância, o governo tem que contratar no mínimo quatro advogados para responder aos mais diversos órgãos de fiscalização, confirmados pelo tribunal de contas. O denuncismo barato parece ter virado ato heroico.
As pessoas de bem que têm história pra contar a sociedade e poder público estão sendo questionadas diariamente naquilo que o ser humano tem de mais valoroso, o seu caráter.
O convite que faço a todos os carrapatos da sociedade, de cabeça pequena e visão umbilical, porém paladinos da sabedoria e da verdade, que se apresentem para trabalhar e quem sabe poderão construir o futuro que todos sonhamos. Mas para isso, eles precisam abandonar a mediocridade e encarar o trabalho árduo, trocar o ato covarde pelo ato corajoso. Carrapatos saiam da covardia e da mediocridade e comecem a trabalhar, deixem de se esconder debaixo da saia da mãe velha.

Marino José Franz -  Prefeito de Lucas do Rio Verde- MT

Fonte: Marino José Franz
e Expressomt.

Um comentário:

  1. É isso aí prefeito. Seus carrapatos só conseguem dinheiro através de chantagens a vossa escelencia porque de alguma forma o sr. deve ter algo a esconder d asociedade e como a mídia é o lugar de maior audiencia, fica fácil sugar dinheiro público.
    Quem não deve não teve. Se o sr. não tem o que esconder, não ceda às chantagens.

    ResponderExcluir