quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Prefeito é afastado por 30 dias para ser investigado

De Barra do Garças - Ronaldo Couto
Foto: ReproduçãoAltino é acusado de desviar dinheiro em pagamentos irregularesAltino é acusado de desviar dinheiro em pagamentos irregulares
O prefeito de Campinápolis (430 km de Cuiabá), Altino Vieira Filho (PR), foi afastado por trinta dias para ser investigado. O Ministério Público Estadual (MPE) pediu o afastamento do republicano para apurar crimes de improbidade administrativa que estariam ocorrendo dentro da prefeitura conforme pedido do promotor Carlos Henrique Richter, aceito pelo juiz Marcos Vilas Boas.

A Câmara de Vereadores foi comunicada sobre o fato na noite dessa quarta-feira (24) e na manhã desta quinta-feira (25) o vice Vandeir Luiz Ribeiro (PMDB) assumiu o cargo.

Na Prefeitura Municipal, também foi cumprido mandado de busca e apreensão de um computador. Com essas medidas, o MPE pretende ter acesso a informações e provas documentais referentes a denúncias de realização de pagamentos indevidos na folha dos servidores.

De acordo com o promotor de Justiça que atua no município, Carlos Henrique Richter, o prefeito é acusado de promover desvio de verbas públicas por meio de pagamentos irregulares da folha de pessoal. O caso veio à tona após um vigilante da prefeitura ter sido notificado pela Receita Federal por omissão nas declarações de imposto de renda.

A equipe do Olhar Direto está tentando contato telefônico na cidade, porém um clima de silencio impera entre vereadores, vice-prefeito e prefeito afastado

.
Fonte Olhar Direto
. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário