sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Lucas do Rio Verde: Por motivo fútil jovem é espancado e tem rosto deformado em festa de peão.


“Estou indignada, ninguém prestou atendimento ao meu filho. Queremos  justiça e vou lutar por isto

O que era para ser uma noite de distração se tornou um pesadelo para um jovem. H.C.M de 22 anos ficou gravemente ferido durante um show na madrugada da quarta-feira (04.08), na ExpoLucas, feira agropecuária da cidade de Lucas do Rio Verde (localizada a 360 quilômetros de Cuiabá). Acompanhado de um amigo, H.C.M estava assistindo a apresentação dos cantores sertanejos Vítor e Leo , quando foi agredido com chutes e pontapés na cabeça e no rosto por um grupo de jovens. Na agressão, ele fraturou o rosto frontal do crânio e corte nos lábios.


Inconformada com a situação, a mãe do jovem procurou o Portal de Notícias 24 Horas News para denunciar o caso. Segundo ela, um rapaz teria esbarrado em H.C.M e ele disse apenas para o rapaz prestar atenção. O agressor não gostou do que ouviu e deu um soco na vítima. Logo, chegou um grupo de jovens e começou a agredi-lo. No momento do ato de violência não havia nenhum segurança por perto e, impune, o grupo foi embora. Além disso, H.C.M não recebeu qualquer tipo de socorro no evento.


Depois de apanhar, mesmo ferido, a vítima pegou o ônibus na madrugada, na rodoviária de Lucas do Rio Verde e viajou seis horas para chegar a Cuiabá, onde reside. Na manhã da quinta-feira (5), a família o recebeu na rodoviária e imediatamente o levou ao hospital. Ele teve que ser submetido a uma cirurgia delicada de reconstituição do osso utilizando cinco placas de titânio e 26 parafusos.


A mãe do jovem alega que houve negligência por parte da organização do evento. “Estou indignada, ninguém prestou atendimento ao meu filho. Queremos justiça e vamos lutar por isso. Estou preocupada com a saúde do meu filho. Vamos buscar os culpados, não só os agressores covardes, mas também organizadores do evento pela falta de segurança e por não terem prestado nenhum tipo de socorro”, explica.


O rapaz procurou a delegacia de Cuiabá para fazer o boletim de ocorrência e exame de corpo de delito. A família tentou contato com a delegacia de Lucas do Rio Verde, mas como os policiais e escrivães estão em greve não há como prestar queixa. No momento, H.C.M encontra-se em um hospital particular em Cuiabá e deve receber alta neste sábado (13).

A assessoria da ExpoLucas, responsável pela produção do evento disse à reportagem que não teve conhecimento da agressão ao jovem e que não houve nenhum registro sobre o caso. De acordo com a assessoria, a feira agropecuária contou com todo efetivo policial da região, sendo 137 seguranças particulares e 150 policiais. Ao todo 200 profissionais da segurança estavam no local. A assessoria ainda disse que se coloca a disposição da vítima para eventuais esclarecimentos.
24 horas news
 Fonte: folha de Paranatinga 

Nenhum comentário:

Postar um comentário