sexta-feira, 19 de agosto de 2011

MINISTRA DO TSE VÊ REDES SOCIAIS COMO DESAFIO PARA ELEIÇÕES DE 2012



Ago
2011

Extra

“A vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármem Lúcia, avaliou nesta sexta-feira que a proliferação das mídias sociais e a segurança em locais de conflito serão um dos principais desafios da Justiça Eleitoral nas eleições municipais de 2012.

A ministra avaliou que as redes sociais trazem a necessidade de agilidade nos julgamentos. "O acúmulo de litígios através de contatos e redes sociais deve aumentar", avaliou. Cármen Lúcia disse ainda que o Twitter é uma "praça virtual que pode depor governos" e acrescentou que o Judiciário tem que ficar atento para garantir a normalidade do pleito, sem comprometer a liberdade de expressão.

A magistrada lembrou a paixão que envolve as eleições municipais e disse que os juízes devem se guiar pela razão, não permitindo transgressão ao direito. Ela destacou a necessidade de a Justiça Eleitoral buscar alternativas para locais de maior conflito, a partir de um levantamento preliminar nos Estados. Com isso, a ministra acredita que será possível a construção de uma rede de garantia de proteção dos juízes antes do processo eleitoral.

Cármem Lúcia disse que a Justiça Eleitoral deve oferecer todas as informações que mostrem ao povo o que está acontecendo, para que seja corresponsável pela normalidade, moralidade e legitimidade do processo eleitoral. E ressaltou que "a estrutura da Justiça Eleitoral é diferenciada para garantir a cidadania, a partir do voto". A ministra, que assegurou conhecer bem a realidade do interior do Brasil, presidirá o TSE durante as eleições municipais de 2012.
F
onte Brasil brasil”

Nenhum comentário:

Postar um comentário