Um acidente de grandes proporções envolveu quatro veículos agora a tarde na BR 163 na saída para Nova Mutum. Foram três caminhões, sendo um de transporte de cargas vivas, um de transporte de grãos e outro do DNIT, e um veículo de passeio, um Ford Fusion, que foi totalmente consumido pelas chamas. Apesar da cena vista na BR 163, houve quatro vítimas, sendo três com ferimentos superficiais. Em um dos casos, houve fratura, já que o condutor do veículo caçamba ficou preso entre as ferragens.
De acordo com o agente da Polícia Rodoviária Federal, Antonio Barbosa, as primeiras informações dão conta que o condutor do caminhão que transportava suínos perdeu o controle do veículo que, desgovernado, acabou colidindo de frente com o caminhão caçamba do DNIT. O caminhão bi-trem carregado e soja, não conseguiu frear em tempo e abalroou o caçamba. Já o Ford Fusion, aguardava a liberação da pista que está em recuperação pelo DNIT. O motorista do veículo viu pelo retrovisor a chegada do caminhão de transporte de suínos e conseguiu sair com a família. Eles vinham de férias do Sudeste e se dirigiam até Alta Floresta.
"Eu vi a morte pelo retrovisor", disse o motorista do Fusion.
Um motorista observou toda a movimentação e confirmou a versão de que o caminhão de transporte de suínos provocou o acidente. "Eu tava bem atrás e por pouco não acertei o bi-trem", disse ao ExpressoMT.
O Corpo de Bombeiros trabalhou rápido para socorrer os feridos. De acordo com o comandante da unidade em Lucas do Rio Verde, as quatro vítimas aparentavam estar bem, apesar dos ferimentos. O atendimento que requereu mais esforço dos militares foi do motorista do caçamba. "Ele estava preso às ferragens e o caminhão estava começando a pegar fogo", explicou tenente Heitor.
As quatro vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Lucas.
Fonte: Expressomt
Nenhum comentário:
Postar um comentário