Os interessados em matricular os filhos nas escolas da rede municipal devem ficar atentos ao prazos e aos documentos necessários. No dia 18 de janeiro começa em todas as unidades o período de matrícula para novos alunos ou transferidos.
De acordo com a assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Elaine Lovatel, são oferecidas 1.905 vagas divididas entre as escolas de ensino fundamental, centros de educação infantil e creches.
Para fazer matrícula, os pais devem apresentar os documentos pessoais do aluno e um comprovante de residência. No caso, de transferência, os responsáveis também devem levar a declaração da escola em que a criança estudava.
A assessora ressalta que existem vagas suficientes para atender a demanda do município, no entanto, os pais devem se apressar para que possam escolher o horário de preferência do aluno.
A partir de 16 de janeiro, todas as unidades voltam a funcionar normalmente. A solenidade de abertura do ano letivo será realizada no dia 30 de janeiro com a presença de todos os profissionais da educação e as aulas começam efetivamente dia 6 de fevereiro.
Número de vagas disponíveis por unidade
Creche Municipal Anjo da Guarda – 145 vagas
Creche Municipal Irmãs Carmelitas de Vedruna – 107 vagas
Creche Municipal Menino Jesus – 115 vagas
Centro de Educação Infantil Anjo Gabriel – 358 vagas
Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe – 73 vagas
Escola Municipal Caminho Para o Futuro – 55 vagas
Escola Municipal Cecília Meireles – 119 vagas
Escola Municipal Eça de Queirós – 363 vagas
Escola Municipal Érico Veríssimo – 58 vagas
Escola Municipal Menino Deus – 328 vagas
Escola Municipal Olavo Bilac – 18 vagas
Escola Municipal Vinícius de Moraes – 166 vagas
Nenhum comentário:
Postar um comentário