segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Aos '45 do 2º tempo' petistas optam por coligar na disputa do Alencastro

Da Redação - Laura Petraglia.Aos '45 do 2º tempo' petistas optam por coligar na disputa do Alencastro (Reprodução /OD)


O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu que vai estabelecer alianças com outros partidos para a disputa eleitoral de outubro. Depois do final semana todo de discussões, os petistas da capital formularam um documento assinado por 14 dos 37 membros da direção da agremiação que autoriza a aliança com as siglas que compõem a base de sustentação da presidente Dilma Rousseff (PT) na disputa pelo Palácio Alencastro.

O fato é que o diretório nacional do PT havia exigido uma definição do diretório de Cuiabá quanto à eleição de 2012, e o prazo limite para a sigla se manifestar expirou ontem (15). A intenção é tentar retomar o prestígio da legenda, que saiu enfraquecida da disputa de 2010 devido aos freqüentes desentendimentos internos protagonizados pelo ex-deputado federal Carlos Abicalil e a ex-senadora Serys Slhessarenko.

De acordo com o calendário estabelecido pela direção nacional do PT, caso 30% do diretório municipal não protocolasse documento favorável a coligação nas eleições até ontem, o partido teria que lançar candidatura própria. O PSB, do empresário Mauro Mendes, foi uma das agremiações que já procuraram o PT para uma possível aliança. Até o momento, só o vereador Lúdio Cabral (PT) submeteu seu nome à disputa pela Prefeitura de Cuiabá.
Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário