sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

BELEZA.; Na era digital, unhas decoradas ganham mais precisão e tecnologia

by BLOG DA MULHER on 19 DE JANUARY DE 2012.


Não é segredo e novidade para ninguém que, para mulheres, estar com as unhas bem feitas é tão importante quanto estar com um vestido ou com um par de sapatos ou de sandálias deslumbrantes. Tanto que, antes de serem apenas elementos corporais que têm de ser higienizados, as unhas têm de, via de regra, combinar com as peças de vestuário.
Mas, para completar, não somente os esmaltes vêm sendo usados com frequência, ao ponto de as mulheres usarem e abusarem deles. Estampas, desenhos de flores, detalhes gráficos – geométricos, normalmente – e até mesmo efeitos brilhantes.
Outro ponto a ser citado é o fato de não serem raras reclamações em relação ao tempo médio gasto para fazer as unhas. Especialmente nos casos de mulheres que estão no mundo corporativo, os horários que lhes restam, além dos fins de semana, compreendem ao período do almoço ou após o expediente – isso quando há horários disponíveis, é claro. Esse aspecto está diretamente ligado ao fato de a decoração das unhas ser feita manualmente, o que demanda muito mais tempo, por motivos óbvios.
O processo de decoração de arte de unhas digital consiste na aplicação de base sobre a unha, preferencialmente branca ou de qualquer outra tonalidade clara e, após esse procedimento, passa-se outra base, mas específica para impressões, para que a nitidez da imagem a ser inserida possa ser assegurada, assim como a sua fixação. Posteriormente, durante a secagem da base, a unha é colocada no suporte de uma impressora específica para esse tipo de atividade, para que a imagem possa ser impressa e afixada a ela.
Em seguida, mais uma “mão” de verniz incolor é aplicada, para tornar ainda mais afixada e segura a inserção da figura impressa. Após a sua aplicação, a figura ficará intacta na unha pelo período médio de sete dias.
Que tal levar menos tempo para ficar mais bela? A decoração de unhas digital é, definitivamente, uma boa saída.
      Fonte: Blog da Mulher,

Nenhum comentário:

Postar um comentário