Foto: ReproduçãoDa Redação - Laura Petraglia
O deputado federal Wellington Fagundes (PR) refutou em nota as declarações do ex-diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, de que teria pressionado o Departamento em favor da empresa Delta no que se refere às obras na BR-163 (trecho da Serra de São Vicente).
“Esclareço que jamais fiz qualquer interferência para facilitar ou diminuir as exigências impostas à empresa contratada. Como representante da população de Mato Grosso, estive várias vezes no Dnit para reivindicar a conclusão dessa obra”, declarou.
Wellinton afirma que todas as audiências realizadas no Dnit contaram com a presença de assessores, prefeitos e da imprensa, que podem testemunhar que nunca tratou de interesse desta ou de qualquer outra empresa. Ao contrário, sempre atuou tão somente em prol do Estado e da população.
“A pavimentação do trecho acima citado deveria ter sido entregue à população há quase um ano. Ela está praticamente pronta, o dinheiro público foi aplicado, mas os benefícios para a população ainda não se efetivaram. A BR-163 é uma das mais importantes vias de escoamento da produção agrícola de Mato Grosso e eixo de ligação entre o Norte, Sul e Sudeste do País. O trecho da Serra de São Vicente é considerado um dos pontos mais críticos dessa rodovia pelo grande volume de caminhões de cargas e de veículos de passageiros. Entre os resultados das más condições de trafegabilidade, estão inúmeros acidentes que já tiraram a vida de centenas de pessoas. Como parlamentar, continuarei a reivindicar a conclusão dessa obra para que a população de Mato Grosso e todos os usuários da rodovia possam ser beneficiados”, finalizou.
“Esclareço que jamais fiz qualquer interferência para facilitar ou diminuir as exigências impostas à empresa contratada. Como representante da população de Mato Grosso, estive várias vezes no Dnit para reivindicar a conclusão dessa obra”, declarou.
Wellinton afirma que todas as audiências realizadas no Dnit contaram com a presença de assessores, prefeitos e da imprensa, que podem testemunhar que nunca tratou de interesse desta ou de qualquer outra empresa. Ao contrário, sempre atuou tão somente em prol do Estado e da população.
“A pavimentação do trecho acima citado deveria ter sido entregue à população há quase um ano. Ela está praticamente pronta, o dinheiro público foi aplicado, mas os benefícios para a população ainda não se efetivaram. A BR-163 é uma das mais importantes vias de escoamento da produção agrícola de Mato Grosso e eixo de ligação entre o Norte, Sul e Sudeste do País. O trecho da Serra de São Vicente é considerado um dos pontos mais críticos dessa rodovia pelo grande volume de caminhões de cargas e de veículos de passageiros. Entre os resultados das más condições de trafegabilidade, estão inúmeros acidentes que já tiraram a vida de centenas de pessoas. Como parlamentar, continuarei a reivindicar a conclusão dessa obra para que a população de Mato Grosso e todos os usuários da rodovia possam ser beneficiados”, finalizou.
Fonte: Olhar Direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário