terça-feira, 10 de abril de 2012

Proerd inicia oficialmente as atividades referentes ao ano de 2012, hoje (10) à noite

Ascom/Marcello Paulino

No ano passado, o programa atendeu 520 alunos. Este ano, serão atendidos mais de 800 estudantes das redes municipal e estadual.


Clique para abrir a foto
Estudantes, pais, professores, representantes da Polícia Militar e autoridades participam hoje (10), no auditório da Câmara Municipal, da aula inaugural do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd).
O evento, com início às 19h30, marca o começo das atividades do programa referentes ao ano de 2012. O Proerd é uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e visa orientar os estudantes da faixa etária de 10 entre 12 anos a prevenirem a violência.
De acordo com a coordenadora de programas e projetos da Secretaria Municipal de Educação, Ivanilde Rigo, o programa consiste em um conjunto de ações desenvolvidas por um policial militar devidamente capacitado, chamado de policial Proerd, professores especialistas, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência entre os estudantes.
No ano passado, o programa atendeu mais de 520 alunos da rede municipal e estadual de Lucas do Rio Verde e envolveu 250 professores. Este ano, serão atendidos mais de 800 estudantes do 5º ano do ensino fundamental, sendo 650 somente da rede municipal.
A instrutora, soldado Heloísa Pérola explica que o curso é dividido em dez aulas, sendo uma por semana. Ao final do segundo mês, a Polícia Militar realiza uma cerimônia de formatura e os alunos recebem o diploma e uma camiseta com o nome Proerd.
Segundo a instrutora, o grande diferencial está na maneira como o programa aborda os temas e na parceria que a PM estabelece com a escola e a comunidade. “A nossa intenção é atuar junto da comunidade, ensinando as crianças a se defenderem e os pais a identificarem quando o aluno está com algum tipo de problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário