quarta-feira, 11 de abril de 2012

INDIGNAÇÃO.

                        
   Eu fico indignada com o posicionamento de alguns professores. Fico roxa quando ouço: “É melhor receber este salário do que nenhum”.
Este tipo de opinião só demonstra o grau de acomodação e alienação da grande maioria da classe.
Na minha “angustia paro para refletir e chego a triste conclusão:” são pouquíssimos professores que arregaçam as mangas e vão à luta por melhores salários e condições mais dignas de trabalho.

    Este pequeno grupo briga, grita se preciso for para mostrar o seu real valor.  Entretanto a maioria tem medo de protestar, de participar de movimentos sindicais. 
 Muitos se habituam a mesmice tanto do ponto de vista financeiro, quanto pedagógico. Seguem sem reclamar. Às vezes quando o fazem, são às escondidas, nos cochichos, com medo de serem ouvidos.

     Eu me pergunto: Como pode um professor deste falar de cidadania para os seus alunos?  Se mesmo não consegue se quer botar para fora suas angustias, seus medos e  o seu querer? Que tipo de ensinamento passa para os alunos?  A pedagogia do conformismo?
      É muito triste ver e ouvir colegas de trabalho com medo  de falarem o  que pensam. Muitos falando as escondidas e o que é pior, para a pessoa errada.
   " Este tipo de comportamento só reforça uma educação alienada, um produto, falsificado,  que apesar de ter um bom rótulo na realidade ainda está muito longe do ideal ". Para isto, basta lembrar os milhões de analfabetos funcionais que se multiplica por todo país.

     LEVANTE A CABEÇA PROFESSOR E MOSTRE O SEU VALOR!

 Autora:  Maria Dalva de Oliveira Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário