domingo, 20 de novembro de 2011

Acredito muito na força da vida', diz Gianecchini sobre o câncer

Em entrevista ao Fantástico, ele fala sobre o linfoma que descobriu este ano.
Ator conta que passará por transplante em dezembro deste ano.

Em entrevista exclusiva ao Fantástico, exibida neste domingo (20), o ator Reynaldo Gianecchini fala sobre a luta contra o linfoma, um tipo de câncer que ataca as defesas do organismo. Ele comenta a morte recente do pai, vítima de um câncer, diz que passou por um tratamento espiritual e agradece o apoio dos fãs, que há mais de dez anos acompanham a carreira desse galã que conquistou o Brasil. Revela ainda que passará por um transplante em dezembro.

O ator conta que se sinte curado desde o primeiro dia. "É engraçado. Eu não jogo essa possibilidade de perder, embora tudo possa acontecer na vida, mas eu acredito muito na força da vida", afirmou o galã. "Quando você se depara com a questão da morte, e ela tão próxima, você começa a analisar o que tem de concreto, que é o presente. Viver intensamente aquele presente."
Em dezembro, ele será submetido a um autotransplante de medula óssea, que é feito para recuperar o sistema imunológico depois da quimioterapia. Primeiro, os médicos fazem uma biópsia da medula do paciente. Se ela não tiver células cancerígenas, uma porção é retirada e congelada.
Em uma segunda etapa, uma quimioterapia mais intensa destrói os tumores e todas as células de defesa do organismo. Os médicos então reimplantam a medula óssea retirada e o corpo volta a produzir células saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário