quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Dezenas de pessoas participam do 'Dia do Basta' em Cuiabá

Da Redação - Laura Petraglia

Foto: Laura Petraglia - ODDezenas de pessoas participam do 'Dia do Basta' em Cuiabá <font color=orange>(Veja fotos)</font>
Nem mesmo a chuva fina e constante que caiu durante toda esta terça-feira (15) em Cuiabá impediu que dezenas de pessoas de todas as idades e classes sociais deixassem suas casas para participar do “Dia do Basta”, uma marcha nacional promovida por ativistas políticos para protestar e denunciar contra a corrupção nos governos em suas três esferas.

A movimentação começou por volta das 15 horas na Praça Ipiranga, região central da capital, e em seguida os manifestantes tomaram as ruas em caminhada para a Praça da República, passando pela Avenida Tenente Coronel Duarte.

O movimento contou com a participação de diversos segmentos como o Ministério Público Estadual, por exemplo, representantes do Sintep, entre outros, além de cidadãos comuns, cansados de tanta corrupção. De acordo com Antônio Cavalcanti Filho, coordenador estadual do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE), essa marcha contra corrupção teve como objetivo principal, fazer com que a população passe a se engajar de forma mais consistente nas lutas de interesse coletivo.

“O combate a corrupção é de todos, porque, conscientes e mobilizados, podemos mudar as leis e torná-las mais duras contra os corruptos”, afirmou Cavalvante, que lembrou que durante todo o ato foram recolhidas assinaturas para que o movimento consiga emplacar mais uma lei de iniciativa popular no Congresso, que trata da reforma política no país.

Dentre os principais pontos previstos por essa lei, que precisa 1,4 milhão de assinaturas para ter validade, estão o fim da imunidade parlamentar, o fim das coligações partidárias, bem como o fim do voto secreto no legislativo. Além da corrupção, o movimento popular também direciona seu apoio à ficha limpa, a 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação.





Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário