terça-feira, 29 de novembro de 2011

CGU conclui auditoria e vê 'falhas graves' em contratos da Agricultura

  Controladoria recomendou suspensão de cursos e devolução de dinheiro.CGU propôs ainda que ministério apure responsabilidades individuais.
A Controladoria Geral da União (CGU) informou que concluiu a auditoria realizada no Ministério da Agricultura e que detectou "falhas graves" em contratos. Segundo a CGU, o relatório será encaminhado nesta terça-feira (29) "aos órgãos competentes para as respectivas providências".
Denúncias de irregularidades em contratos levaram à demissão, em agosto, do então ministro Wagner Rossi. Conforme a CGU, a auditoria foi realizada a pedido da presidente Dilma Rousseff e do próprio ex-ministro Rossi.Em nota, o ministério informa que o ministro Mendes Ribeiro recebeu o relatório e que o material será analisado pelo secretário-executivo, José Carlos Vaz. "No prazo de dez dias, o secretário definirá encaminhamentos, e o ministério vai divulgar o resultado da análise do relatório."
O G1 procurou na tarde desta terça o advogado de Rossi, Cláudio Pimental, que disse ainda não ter conhecimento da auditoria.
Continue lendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário