domingo, 27 de novembro de 2011

ESPORTE Palmeiras vence e atrapalha São Paulo .

Em cobrança de falta, Marcos Assunção decretou o 1 a 0 no Pacaembu

Companheiros comemoram com Marcos Assunção / Epitacio Pessoa/AECompanheiros comemoram com Marcos AssunçãoEpitacio Pessoa/AE

Mais que vencer o clássico, o Palmeiras cumpriu com seu papel de atrapalhar o rival São Paulo na sua caminhada rumo à Libertadores do próximo ano. Como de hábito, Marcos Assunção marcou de falta e decretou o 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu. O time tricolor agora precisa de uma combinação de resultados na última rodada para chegar à competição continental.

Luís Fabiano e Valdivia foram coadjuvantes assim como as duas equipes no segundo turno do Brasileirão. Com a derrota, o São Paulo permanece com 56 pontos, na 7ª colocação, e precisa vencer o Santos e torcer contra Figueirense e Internacional na última rodada para não amargar o segundo ano consecutivo fora da Liberta. O Verdão, por outro lado, confirma a ascensão das últimas partidas e, com 49 pontos, segue na 12ª posição.

Graças à vitória do Vasco no Engenhão, a segunda missão palmeirense está de pé. Para o torcedor alviverde, uma vitória contra o Corinthians na última rodada pode significar a redenção por mais um ano de decepções.

O Palmeiras começou melhor. Aos 12, Marcos Assunção cobrou escanteio fechado e Rogério salvou. Como de costume, o volante era a principal arma palmeirense e supria a falta de inspiração de Valdivia, escondido na marcação.

Mas o São Paulo também queria jogo. Aos 20, Fernandinho cruzou, Deola hesitou na saída e Rhodolfo cabeceou para fora. O melhor do Tricolor na primeira etapa, Dagoberto, também criou boas chances. Aos 34, o atacante deixou para Juan, que chutou rasteiro e acertou a trave, com capricho.

Para fazer valer o ingresso de palmeirenses e são-paulinos no Pacaembu, no entanto, uma boa jogada encerrou a primeira etapa: Luan e Patrik chutaram dentro da área e Rogério Ceni salvou as duas, com dois milagres. Valdivia e Ricardo Bueno não se entenderam no rebote e o Mago tentou uma bicicleta sem rumo.

As duas equipes, realmente, voltaram dos vestiários mais elétricas. Luan, Luís Fabiano, Valdivia e Fernandinho assustaram. Mas sem Assunção, não é gol do Verdão... Logo aos dez minutos, o capitão palmeirense cobrou falta de longe, na esquerda, e a bola atravessou a área são-paulina. Ela não bateu em ninguém, Ceni também não foi, e morreu no fundo da rede!

Leão decidiu mexer na equipe. Cícero, Dagoberto e Juan saíram para entradas de Marlos, Rivaldo e Willian. Contente, o Verdão se segurou. Desesperado, o São Paulo assuntou. Aos 32 minutos, Rivaldo levantou na área, a bola foi desviada e Deola se esticou para impedir o empate. Mas a torcida só voltou a comemorar no Pacaembu por outro motivo: o gol do Vasco sobre o Fluminense foi anunciado.

Valdivia ainda fez linda jogada e deixou Fernandão na cara do gol para matar a partida. O atacante perdeu. Rivaldo ainda conseguiu ser expulso por agredir Gerley sem a bola. No fim das contas, com bicho ou sem bicho, o Verdão fez sua parte. Agora, contra o Corinthians, a principal missão: tirar o título do rival.

Na última rodada, Palmeiras e São Paulo fecham o Brasileirão-2011 com clássicos. Enquanto o Verdão enfrenta o Corinthians, às 17h, no Pacaembu, o Tricolor enfrenta o Santos, no mesmo horário - em local ainda indefinido.
ALMEIRAS 1 X 0 SÃO PAULO.

FONTE: BAND.COM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário