terça-feira, 1 de novembro de 2011

BANDIDOS DE TOGA - No Dia das Bruxas, Wandinelma diz que único juiz, antes dela, que falou da possível corrupção de seus colegas, morreu com 4 tiros e teve corpo queimado. É a lembrança do juiz Leopoldino, que denunciava corrupção no Judiciário de MT



Na noite desta segunda-feira, 31 de outubro de 2011, Dia das Bruxas, a juiza Wandinelma dos Santos voltou a ser a estrela no MTTV Segunda Edição, informativo retransmitido para todo Estado pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo. A juiza Wandinelma lembrou ao jornalista Jonas Campos, que conduziu a entrevista, que o único juiz que falou o que ela está falando agora - ou seja, o único juiz, na História do Brasil, que teve a coragem de denunciar a corrupção dos seus colegas magistrados do Poder Judiciário - acabou barbaramente assassinado, em 1999. É evidente que Wandinelma relembrava a figura já algo mítica, em nosso Estado, do juiz Leopoldino Marques do Amaral, morto depois de depor diante da CPI do Judiciário, no Congresso Nacional, denunciando uma série de bandalheiras que teriam sido cometidas pelos magistrados de Mato Grosso. 


O caso Leopoldino ainda continua rendendo muita confusão em nosso Estado, e para o dia 19 de novembro está prevista a sessão do Tribunal do Juri que deve julgar, no Fórum de Cuiabá, o empresário Josino Guimarães, acusado pelo Ministério Público Federal como um dos mentores do assassinato de Leopoldino.

Na reportagem desta segunda, Jonas Campos também mostrou que a Ordem dos Advogados do Brasil, depois das denúncias da juiza Wandinelma, resolveu abrir novo procedimento em seu Tribunal de Ética contra a advogada Célia Cury, esposa do desembargador Tadeu Cury, citada nessas denúncias como possível integrante de um esquema de venda de sentença que teria tentado cooptar a magistrada Wandinelma. De acordo com o advogado Cláudio Stábile, presidente da OABMT, é mais uma denúncia que vem se somar a outras já apresentadas contra o escritório de advocacia de Célia Cury.
VEJA O VÍDEO



FONTE; PÁGINA DO E

Nenhum comentário:

Postar um comentário