terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ministério Público denuncia 3 por execução de jornalista

O Ministério Público do Estado (MPE) ofereceu denúncia por homicídio duplamente qualificado contra os 3 homens acusados de participação na execução do jornalista Auro Ida, 53. Destes, 2 já estão presos temporariamente, o suposto autor dos 6 tiros que mataram Ida, Evair Peres Madeira Arante, 19, o “Baby”, e o responsável por intermediar a morte do jornalista, Alessandro Silva da Paz, o Sandro. Rubens Alves de Lima, 29, mandante do crime, ainda está foragido.
Pelo homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, o trio, se condenado, pegará penas que variam de 12 a 30 anos de reclusão. A decisão em acatar a denúncia, encaminhada na última sexta-feira (28), é da juíza da 12ª Vara Criminal da Capital, Maria Aparecida Ferreira Fago.


O jornalista Auro Ida, 53, foi morto com 6 tiros na noite de 21 de julho deste ano. Ele havia chegado ao Jardim Fortaleza para deixar sua namorada, Bianca Nayara Correa de Souza, 19, em casa. Antes, eles haviam passeado em um shopping da Capital.
 Fonte; Gazeta digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário