sábado, 13 de julho de 2013

Após investigação, PSDB ataca o PT e quer retratação de ministros

Welington Sabino, repórter do GD

A conclusão por parte da Polícia Federal (PF) de que não houve crime na onda de boatos sobre o fim do programa Bolsa Família, frustrando as expectativas de setores do governo federal que chegaram a insinuar que pudesse ser manobra de grupos políticos adversários, foi usada pelo PSDB, considerado o principal oponente do governo petista, para contra-atacar o governo Dilma Rousseff. “O resultado da investigação da Polícia Federal sobre o episódio dos boatos do fim do Bolsa Família comprova a irresponsabilidade da ministra Maria do Rosário e de outros dirigentes do PT que culparam a oposição pelo ocorrido”, disse o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG) na noite desta sexta-feira (12).
Estadão Conteúdo
Senador Aécio Neves diz que resultado de investigação comprova a irresponsabilidade da ministra Maria do Rosário e outros dirigentes do PT
Durante a onda de boatos que se espalhou nos dias 18 e 19 de maio deste ano, milhares de beneficiários do programa travaram uma corrida às agências da Caixa Econômica Federal (CEF) com medo de ficar sem receber os valores, o que gerou confusão e até quebra-quebra em algumas agências bancárias e caixas eletrônicos de alguns estados brasileiros. No ápice do boato, a Caixa chegou a registrar 920 mil saques de beneficiários.
A presidente Dilma Roussef classificou os boatos de atos criminosos e fez um apelo para que os brasileiros não acreditassem nos pessimistas e, sobretudo, nos boatos. A ministra Maria do Rosário, por sua vez, postou mensagem em seu Twitter atribuindo os boatos à oposição. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo também chegou a dizer, dias depois, que os boatos poderiam ter sido orquestrados. Por isso, o PSDB pediu à Procuradoria-Geral da República que investigasse se a Caixa cometeu crime de responsabilidade de falsidade ideológica no episódio dos boatos.
A Polícia Federal então foi encarregada de investigar o caso para confirmar ou descartar a prática de algum crime e agora depois de mais de 2 meses descartou a existência de qualquer crime. Durante a apuração, foram ouvidos 180 beneficiários de 11 estados: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio de Janeiro. Também foram ouvidos 64 gerentes da Caixa nas localidades, onde ocorreu o maior volume de saques.
Agora, a sigla tucana voltou a criticar o banco ao se pronunciar sobre o desfecho da investigação. “ Fica claro também que a Caixa Econômica Federal não pode se eximir da responsabilidade sobre o caso, que gerou tanto desespero e aflição a milhares de famílias. Mais uma prova de que as marcas do atual governo são o improviso, a falta de planejamento e de gestão, e a pouca coragem de assumir suas responsabilidades, o que afeta diretamente a vida dos brasileiros, sobretudo daqueles que mais precisam do apoio do poder público”, diz trecho da nota assinada por Aécio Neves.
O tucano aproveitou ainda a oportunidade para cutucar os ministros que levantaram suspeitas sobre a oposição. “Aguardamos que todos os que no governo se manifestaram de forma leviana em relação à oposição venham a público se manifestar em respeito aos brasileiros”, enfatizou Aécio, considerado um dos prováveis adversários de Dilma na disputa presidencial em 2014
.
 Fonte: Gazeta Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário