domingo, 7 de julho de 2013

Polícias Federal e Militar são convocadas pelo TRE para acompanhar eleições em Juara

 Da Redação - Lidiane Barros

Foto: Reprodução / Ilustração
O Tribunal Regional Eleitoral pediu ao delegado da Polícia Federal, Samir Zugaib que intensifique policiamento
O Tribunal Regional Eleitoral pediu ao delegado da Polícia Federal, Samir Zugaib que intensifique policiamento
 Depois do incidente em Juara, em que o ex-prefeito Oscar Bezerra (PSB) agrediu o deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) com uma borduna – arma indígena feita de madeira – o Tribunal Regional Eleitoral pediu ao delegado da Polícia Federal, Samir Zugaib, que intensifique o policiamento ostensivo e o serviço de inteligência, em Juara. O efetivo da Polícia Militar também foi ampliado.

Oscar Bezerra afirma que agressão a deputado não interfere nos rumos da eleiçãoPesquisa OD e Access Brasil aponta vatangem de Edson Piovesan nas eleições suplementares de Juara

Oscar Bezerra, que trabalha para eleger Edson Piovesan (PMDB), desferiu golpes com uma borduna, arma indígena feita de madeira, no deputado democrata, que apoia Nei Drogas (DEM) na disputa.

Tudo teria começado, segundo explicou Bezerra em entrevista por telefone ao Olhar Direto, na tentativa de Dal’Bosco de comprar votos para o seu candidato, Nei Drogas (DEM). “Ele estava indo nas casas e oferecendo dinheiro para comprar votos para o candidato dele”.

Bezerra sustenta que em Juara, os grupos políticos fazem um monitoramento das atividades eleitorais dos adversários. “Ele não está acostumado”, afirma. Quando foi abordado pelo grupo de Bezerra, Dal’Bosco teria puxado a arma para intimidar o irmão do agressor.

Dal’Bosco, por sua vez, nega tanto a acusação de compra de votos como a de ter intimidado o irmão de Bezerra com uma arma. “Ele está faltando com a verdade, eu não puxei arma pra ninguém. A polícia me revistou e não encontrou nada e me liberou”, sustenta o democrata. A agressão aconteceu instantes após o parlamentar ter passado pela revista policial.

Segundo Dal’Bosco, o grupo político de Oscar Bezerra foi quem denunciou à Polícia Militar que o democrata estaria armado. “Ele [Bezerra] já chegou pra cima de mim sem falar nada, me agredindo. Agora imagina se eu tivesse mesmo armado”, declara.

“Ele tentou acertar a minha cabeça, mas eu me defendi e acabei machucando o braço”, conta Dal’Bosco. “Isso mostra que ele quer o poder pelo poder”, completa. “É desequilibrado”.
 
Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário