sábado, 6 de julho de 2013

Professores decidem voltar ao trabalho após compromisso assumido por Pivetta

Em 05 de julho de 2013 as 19h14

Estado de greve, porém, permanece. Categoria espera resultado do grupo de estudos até sexta-feira
Fonte: ExpressoMT/Celso Ferreira Nery
http://www.expressomt.com.br/matogrosso/professores-decidem-voltar-ao-trabalho-apos-compromisso-assumido-por-pivetta-69524.html
         
    
 
Crédito: ExpressoMT


Durou cerca de 45 minutos a assembleia realizada pelos professores de Lucas do Rio Verde no Salão Paroquial da Igreja Rosa Mística. A categoria deliberou sobre os compromissos assumidos pelo prefeito Otaviano Pivetta, pela manhã, que não cortaria o ponto dos grevistas durante a paralisação realizada esta semana. Com isso, a partir de segunda-feira todos os professores voltam às atividades.

Os professores se reuniram por escolas e, depois de algumas avaliações, apresentaram os posicionamentos, optando por retomar as atividades enquanto um grupo de representantes participa das reuniões do grupo de estudo que será formado ainda por representantes do Poder Público e da Câmara Municipal. Do legislativo foram indicados o presidente da Casa, Airton Callai, e os vereadores Cleusa De Marco e Aluizio Bassani. 

“A gente deixou claro pra categoria que a gente vai fazer os trabalhos. Agora, qual vai ser o resultado, nós não temos como prever”, assinalou a presidente do Sintep, Tânia Jorra.

Apesar de concordar em suspender o movimento, os professores decidiram manter o ‘estado de greve’, deixando claro que podem voltar a parar os trabalhos. Na próxima sexta-feira os professores voltam a se reunir em assembleia na Câmara Municipal para avaliar o resultado apresentado pelo grupo de estudos. O encontro acontecerá a partir das 18 horas.
 
 Fonte: Expressomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário