quinta-feira, 4 de julho de 2013

Lucas: Prefeito acredita que movimento grevista foi influenciado por vereadores da oposição

 

Em consequência da paralisação dos professores da rede municipal, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde está estudando algumas medidas legais para por fim a greve e garantir a continuidade da prestação do serviços públicos de educação, essenciais a população.
 
Uma das ações é reunir os documentos necessários e provar na justiça a ilegalidade da greve e fazer com que os professores retornem as salas de aula. A paralisação por tempo indeterminado foi confirmada na tarde de ontem (03), após o término da assembleia da categoria, que reivindica um reajuste de 17%, além dos 6.2% pagos a todos os servidores no mês de junho.
 
Outra medida anunciada pelo prefeito Otaviano Pivetta é o desconto em folha de pagamento dos professores que aderirem a paralisação.
 
Segundo a secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, existe uma  quantidade significativa de professores dispostos a trabalhar. Porém, estão sendo impedidos pelos manifestantes. Em uma das creches, as monitoras foram influenciadas a paralisar as atividades prejudicando diversas mães que necessitavam deixar os filhos para ir ao trabalho.
 
O prefeito reforçou o compromisso de diálogo e continuidade dos estudos até que se chegue a um consenso. No entanto, de acordo com ele, a manifestação deixou de ser uma reivindicação da categoria e ganhou conotação política. “Infelizmente, os vereadores da oposição estão tirando proveito da situação, dificultando as negociações, o que confirma o tom político de baixo nível.”



Fonte: MT Noticias
Fonte: ExpressoMT/Celso Ferreira Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário