Estudantes mostram solidariedade e vão às ruas com os professores
Os professores da rede pública de Lucas do Rio Verde se reuniram para a caminhada no final da tarde desta quinta-feira. Em estado de Assembléia Permanente, os professores pretendem manter a mobilização enquanto o Poder Executivo não der um parecer que favoreça a categoria, que pede um reajuste de 17 %, além de um plano de carreira que beneficie a classe com uma melhor remuneração.
O grupo que foi as ruas ganhou o apoio de estudantes e familiares desses estudantes, solidários com a causa dos professores. Durante os dias de protesto, foi formado um grupo de estudos que deve analisar as finanças do município, para definir a concessão ou não do reajuste. Começaram então as discussões.
De um lado, os professores paralisados, em busca de um entendimento. De outro um executivo que nega a possibilidade de reajustar salário, destacando a estrutura física da rede municipal.
Enquanto os professores usam o argumento de que o município aumentou sua arrecadação, o executivo ameaça descontar os dias em que os professores ficarem fora da sala de aula. Antes sair para a caminhada, os manifestantes gritaram palavras de ordem, mostrando comprometimento com a causa. O grupo começou a caminhada e recebeu apoio de grande parte da população, que concordava que a mobilização é justa.
Fonte: Leia lucas
Nenhum comentário:
Postar um comentário