sexta-feira, 5 de julho de 2013

Estudantes mostram solidariedade e vão às ruas com os professores

Estudantes mostram solidariedade e vão às ruas com os professores
T+ T-
Foto por: Leia Lucas

Os professores da rede pública de Lucas do Rio Verde se reuniram para a caminhada no final da tarde desta quinta-feira. Em estado de Assembléia Permanente, os professores pretendem manter a mobilização enquanto o Poder Executivo não der um parecer que favoreça a categoria, que pede um reajuste de 17 %, além de um plano de carreira que beneficie a classe com uma melhor remuneração.


O grupo que foi as ruas ganhou o apoio de estudantes e familiares desses estudantes, solidários com a causa dos professores. Durante os dias de protesto, foi formado um grupo de estudos que deve analisar as finanças do município, para definir a concessão ou não do reajuste. Começaram então as discussões.


De um lado, os professores paralisados, em busca de um entendimento. De outro um executivo que nega a possibilidade de reajustar salário, destacando a estrutura física da rede municipal.


Enquanto os professores usam o argumento de que o município aumentou sua arrecadação, o executivo ameaça descontar os dias em que os professores ficarem fora da sala de aula. Antes sair para a caminhada, os manifestantes gritaram palavras de ordem, mostrando comprometimento com a causa. O grupo começou a caminhada e recebeu apoio de grande parte da população, que concordava que a mobilização é justa.
 
 Fonte: Leia lucas



Nenhum comentário:

Postar um comentário