terça-feira, 16 de julho de 2013

Julier articula candidatura; Governo e Senado são opções

Juiz federal se reúne com o deputado Savi em busca de apoio a projeto eleitoral

 
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O juiz federal Julier Sebastião da Silva se reuniu com o deputado estadual Mauro Savi (PR), em seu gabinete na Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (15), para buscar apoio à sua eventual candidatura nas eleições de 2014.

As negociações são para que o magistrado filie ao PT e saia candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso. Há, também, a possibilidade de ele se candidatar ao Senado.

“Eu acho a candidatura do Julier interessante. É um nome a ser apreciado, pois tem potencial, tem credibilidade. É um nome a ser estudado e ele se coloca à disposição. Isso é importante. Estamos conversando. O PR pode até ter candidato próprio, mas, se não tiver, com certeza, vai abrir conversa com todos os possíveis candidato. E o Julier é um deles”, disse Savi.
"O juiz Julier foi muito claro quando disse que não será candidato dele mesmo, mas sim candidato de um grupo político. Ele está vindo fazer parte de um grupo"

Apesar de não estar se movimentando abertamente, e ainda não ter se filiado a nenhum partido, devido ao cargo que ocupa, Julier tem se mostrado um articulador empenhado nos bastidores políticos, e busca formatar uma aliança que dê sustentação à sua eventual candidatura.

As primeiras articulações estão sendo feitas na base que dá sustentação ao Governo de Silval Barbosa (PMDB).

Julier já manteve conversas com o PT, PMDB e PR, e procura respaldo do grupo para sair com musculatura política para a disputa eleitoral, no ano que vem.
Assessoria
Julier Sebastião e Mauro Savi se reuniram nesta segunda-feira no gabinete do deputado

“O juiz Julier foi muito claro quando disse que não será candidato dele mesmo, mas sim candidato de um grupo político. Ele está vindo fazer parte de um grupo. E é um bom nome. As ruas vão responder se a candidatura dele é viável para o Senado ou o Governo”, disse o deputado.

Mauro Savi destacou, ainda, a possibilidade de o magistrado se filiar ao PR.

“Eu falei para ele procurar os amigos, ver como funcionam as coisas em cada partido, para decidir onde vai se filiar. Essa é uma decisão dele. Ele ainda vai escolher um partido e, com certeza, haverá um convite do PR para que ele se filie”, afirmou.
onte  Midia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário