quarta-feira, 9 de novembro de 2011

MPE oficializa participação em Rede de Controle de combate à corrupçã


Por CLÊNIA GORETTH 
Terça, 08 de novembro de 2011, 16h43 
O Ministério Público Estadual passou a integrar oficialmente a Rede de Controle em Mato Grosso, criada com o objetivo de articular ações de fiscalização, combate à corrupção, controle social e interação das redes no âmbito federal e estadual. O grupo é formado por representantes do Ministério Público Federal, Auditoria Geral do Estado, Caixa Econômica Federal, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso, Controladoria Geral da União, Procuradoria da União e MT, Casa Civil, Receita Federal e Tribunal de Contas da União.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, nesta segunda-feira (07.11) foi assinado um termo de adesão à Rede, mas o MPE, por meio das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, já estava participando das discussões. “O Ministério Público, por mais atuante que seja, não pode ser encarado como um instrumento que isoladamente consegue combater à corrupção. A força se faz com a parceria entre as instituições e também com a sociedade. Alguns hábitos que ainda são tolerados pela sociedade têm que ser mudados”, ressaltou.

A procuradora da República e presidente da Rede de Controle em Mato Grosso, Vanessa Ribeiro Scarmagnani, enalteceu a participação do MP/MT. “É de muita importância formalizar a adesão do Ministério Público Estadual tão ativo e combativo e que na lide diária é grande parceiro no combate preventivo repressivo à corrupção e à improbidade administrativa”, destacou.

Rede de Controle - A Rede de Controle é um centro decisório interorganizacional que visa aprimorar a efetividade da função de controle do Estado sobre a gestão pública. O principal objetivo da Rede de Controle é desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao diagnóstico e combate à corrupção, ao incentivo e fortalecimento do controle social, ao compartilhamento de informações e documentos, ao intercâmbio de experiências e à capacitação dos seus quadros.
Fonte: MPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário