quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Projeto ensina matemática e língua portuguesa de uma forma diferente, dê olho na Prova Brasil

A ideia era preparar os alunos do 5º ano para a avaliação que acontece esta semana (09). Porém, a iniciativa de promover brincadeiras contagiou toda a escola, inclusive, os pais.


O professor Reginaldo Carlos Celestino conta que a ideia do projeto “Quero mais matemática e língua portuguesa” era preparar os alunos do 5º ano da Escola Municipal Caminho para o Futuro para a Prova Brasil, que acontece esta semana em todo o País.


Porém, a iniciativa deu tão certo que durante os últimos três meses professores, alunos e pais participaram de uma grande maratona de atividades, que vão desde desafios de raciocínio lógico e interpretação de texto entre os estudantes, a brincadeiras de estimativas e até simulados com premiação para os primeiros colocados.
 

O aluno Rafael Costa Silva, 10 anos, vencedor do simulado com média 9,75, garante que está preparado para a Prova Brasil. Apesar de gostar de matemática e obter boas notas, o aluno ressalta a forma mais dinâmica e interativa com que os conteúdos foram trabalhados, tanto em sala de aula como nos intervalos.
 

A secretária municipal de Educação, Solimara Lígia Moura destaca a maneira lúdica e divertida que a unidade encontrou de trabalhar os assuntos e incentivar o estudo. Segundo ela, a escola alcançou um resultado de aprendizagem que muitas vezes o professor no quadro negro não consegue atingir.
 

Incentivar novas formas de aprendizado, que promovam a cooperação entre os alunos, pais e professores também são objetivos do programa “A União Faz a Vida” e das empresas que apoiam a iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário