quarta-feira, 27 de julho de 2011

Garota de 12 anos é atingida por spray de pimenta;

  • Filha de sindicalista teve olhos atingidos; PM nega uso da ferramenta


  • MidiaNews 

    PM nega que tenha usado spray de pimenta para conter manifestantes

    ALEXANDRE APRÁ
    DA REDAÇÃO
    Uma menina de 12 anos de idade foi atingida por disparos de gás de pimenta, feitos por policiais militares, durante o protesto do Fórum de Combate à Privatização da Água.

    A manifestação aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), em frente ao Palácio Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá. Vários integrantes do movimento ameaçaram invadir o palácio, o que levou o prefeito Chico Galindo (PTB) a pedir à PM que enviasse uma tropa de choque.

    A garota é filha de um dos coordenadores do Movimento dos Sem-Terra (MST) de Mato Grosso, Jenacir Vieira dos Santos, o "Axé". Ao perceber que a filha tinha sido atingida pelo gás de pimenta, o militante foi até o som instalado no trio elétrico e protestou.

    "Polícia covarde. Bando de filha da p... Desgraçados. Bando de covarde", gritou o sindicalista, no equipamento de som instalado em frente à sede do Poder Executivo municipal.

    Aos choros, a garota foi socorrida pelos próprios manifestantes. Com toalha e água, eles limpavam os olhos da menina que foram atingidos pelo gás de pimenta. Após alguns minutos, ela já conseguia abrir os olhos que ficaram bastante irritadas com o produto.
    O tenente-coronel Walter Silveira dos Santos, do 1º Batalhão da Capital, que comandou a operação de resguardo do Palácio Alencastro, negou que a Polícia tenha utilizado spray de pimenta durante a contenção do movimento.
    fonte: mídia news.

Nenhum comentário:

Postar um comentário