sábado, 9 de julho de 2011

OBRAS EM FERROVIAS SÃO ABUSIVAS:CGU ANALISA CONTRATOS:

CGU ANALISA CONTRATOS:
A Controladaria Geral da União vai analisar todos os contratos e obras já realizadas a pedido do Ministério dos Transportes , Dnit e da ferroviária Valec.
Serão realizadas auditorias nas sedes do Dnit e da Valec bem como em representações regionais dos dós órgãos.
Entre 2009 e 2011 foram abertos 18 processos administrativos e instauradas sindicâncias pela Controladoria envolvendo funcionários do Dnit e da Valec.Já o Ministério dos Transportes instaurou 150 processos administrativos, sendo 66 só contra obras sob responsabilidade do Dnit.
Já há temor de que muitas obras ferroviárias e rodoviárias sejam atrasadas por conta das irregularidades.
Outros servidores podem perder o cargo e algumas obras podem ser suspensas.
D e acordo com o site da Valec, a empresa tinha responsabilidade sobre as seguintes ferrovias:
• EF 151 – A Ferrovia Norte-Sul, que vai de Belém (PA) até Panorama (SP),.
• EF 267, de Panorama, em São Paulo, a Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, com 750 km;.
• EF 334 – Ferrovia da Integração Bahia-Oeste, que, partindo de Ilhéus, na Bahia, chega a Figueirópolis, no Tocantins, onde se liga à Ferrovia Norte-Sul, num total de 1.490 km;• .
EF 354 – Ferrovia Transcontinental, que partirá do Litoral Norte Fluminense e passará por Muriaé, Ipatinga e Paracatu, em Minas Gerais; por Brasília, no Distrito Federal, por Uruaçu, em Goiás; por Cocalinho, Ribeirão Castanheira e Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso; Vilhena e Porto Velho, em Rondônia; e Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no Acre, até chegar à localidade de Boqueirão da Esperança, na fronteira Brasil-Peru. A Transcontinental terá, após concluída, um percurso de 4.400 km.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.
Fonte: blog ponto de onibus

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