sábado, 2 de julho de 2011

QUE PAÍS E ESSE???????


Vejamos, no Estado de Santa Catarina o governo protege seus produtores, enquanto, por aqui temos uma verdadeira operação de guerra.
É impressionante a agilidade do governo para reunir uma soma quantitativa em tão pouco tempo de militares como; Exército, Guarda Nacional, Polícia Federal, Polícia Rodoviária e agentes do IBAMA.
Além destes homens ainda podemos ver diariamente vários caminhões do exército trafegando pelas ruas da cidade, assim como as viaturas da Guarda Nacional e do IBAMA, enfim, um aparato digno de uma frente de batalha. Não fosse apenas isso, ainda podemos ver um esquema aéreo formado por helicópteros que dão suporte a toda esta CENA digna dos filmes de HOLLYWOOD “RAMBO”.
Fico a imaginar porque não se consegue organizar uma operação desta natureza para cuidar de nossas fronteiras, por onde circulam quase que diariamente toneladas de drogas e armas, que são trocados por veículos furtados em nosso país.
Não que eu seja contra a preservação do meio ambiente, mas o que me deixa indignado e transtornado é ver e testemunhar que para nosso governo uma árvore vale mais que uma vida. 
Há muito se ouve na imprensa nacional de quadrilhas organizadas nos grandes centros são responsáveis por financiar a campanha de inúmeros políticos no país, financiamento este que é proveniente do tráfico de drogas, de roubos, assaltos, seqüestros etc...
Em Sinop, o governo faz um grandioso esforço intimidando e constrangendo através de multas, humilhações, prendendo os trabalhadores que geram renda e os empregadores que geram emprego que contribui para o equilíbrio da balança comercial do país, e mesmo assim são tratados como criminosos. Enquanto isso a classe política desvia BILHÕES de reais vitimando crianças e idosos com a precariedade da saúde e da educação, mata outros milhares de fome por falta de investimento, por alta de empregos, por falta moradia. Oriundos dessas operações fajutas, falta VERGONHA na CARA.
Escândalos como o do mensalão, dos sanguessugas, da compra e venda de sentença envolvendo todas as esferas do judiciário, dos maquinários do MT, do enriquecimento sem explicação de políticos como o caso do PALOCCI e tantos outros ficam impunes. E nosso dinheiro desviado nunca volta aos cofres públicos, o governo pisa em cima de nossos produtores rurais. Infelizmente, nossos agricultores e madeireiros são lembrados e apoiados por nossos deputados somente em épocas de campanhas eleitorais.
Enquanto isto pessoas morrem em postos de saúde por falta de atendimento, por falta de estrutura, de profissionais qualificados. O governo gasta centenas de milhares de reais em operações medíocres. A situação no estado de Mato Grosso está hoje bem pior que na época do regime militar, pois durante o regime o governo perseguia aqueles que eram contra o regime, hoje a perseguição acontece contra aqueles que ajudam o governo, hoje a perseguição e as humilhações são contra quem trabalha e quem produz, contra aqueles que fazem a riqueza desta nação. Lembrando, que esta perseguição só será amenizada antes da próxima campanha eleitoral (subentende-se a importância dos votos dos agricultores e madeireiros em época de eleição).
O pior de tudo é ver que tem dedo sujo por trás deste teatro, vemos o patrocinador dos “ALOPRADOS” DO PTo senhor MOTOSSERRA DE OURO posar de ambientalista, quando na verdade esta de olho na produção do biocombustível e não quer concorrência nenhuma para sua soja.
Como bem escreveu Vilson Paulo (o DOM QUIXOTE) em seu artigo e opiniões no site Nortão Noticias cujo o titulo “VOTAR OU NÃO VOTAR? EIS A QUESTÃO”, reconheço pois, sua opinião demonstra que está cada dia mais difícil acreditar que conseguiremos mudar esse País apenas com o voto. É preciso que haja uma revolução moral, e isso têm que partir do povo, este, que é a voz maior.
Temos que ir às ruas e lutar pelos nossos direitos, e não ficarmos de braços cruzados esperando pelos nossos representantes políticos. Estamos a mercê de uma ditadura disfarçada, para defender os interesses das ONGs estrangeiras e da farsa do aquecimento GLOBAL, pelo qual, eles criam os “problemas” e os mesmo arrumam a solução.
Não podemos mais aceitar de forma cabisbaixa todas as mazelas e as humilhações que nos são impostas.
Defendo a verdade do nosso povo, que tanto padece por falta de emprego, saúde, moradia. Oponho-me a tudo que traz miséria para nossa gente. Não temos um político em nosso estado para erguer essa bandeira em defesa de nossa gente.

 HONRA A QUEM TE HONRA.
 Por João B. Silva (João Maguila)
BRUTO, RÚSTICO E SISTEMÁTICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário