sábado, 25 de fevereiro de 2012

Lucas do Rio está entre os três municípios mato-grossenses que mais geraram empregos no mês de janeiro

Ascom/Marcello Paulino
Com saldo positivo de 637 postos de trabalho, o município também aparece em destaque no ranking nacional, em 39º lugar.


Clique para abrir a foto

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego e comprovam o bom momento econômico de Lucas do Rio Verde. Segundo o relatório, divulgado ontem (23), o município fechou o mês de janeiro com saldo positivo de 637 empregos formais.
Com o resultado, Lucas do Rio Verde aparece em terceiro lugar no ranking das cidades mato-grossenses que mais geraram empregos no período, atrás dos municípios de Sorriso, com 952 vagas e Primavera do Leste, com 710.
Se comparado ao mês de janeiro de 2011, quando o saldo foi de 459 postos de trabalho, houve um crescimento de quase 40% no número de empregos gerados. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabe, além da expansão do setor industrial, o momento coincide com o período de safra que vem apresentando bons números, consequentemente, criando novos postos de trabalho e bem como, a efetivação da mão-de-obra contratada no final do ano passado.

Em relação aos outros municípios do País, Lucas do Rio Verde também ocupa posição de destaque, em 39º lugar, a frente de importantes capitais como Porto Alegre, Rio de Janeiro e Manaus.
Raabe ressalta outro aspecto importante e que confirma o desenvolvimento econômico do município. Segundo números divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, as exportações de grãos e industrializados de Lucas do Rio Verde cresceram 735% em janeiro deste ano, se comparado ao mesmo período de 2012.
Os produtos mais comercializados foram a soja e o milho e somados a outras mercadorias renderam aos empresários US$ 11,5 milhões. A China continua sendo o principal importador do município, seguido da Coreia do Sul e Malásia.


fonte: ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário