Em reunião, membros do Ministério Público foram informados sobre segurança e acesso de menores a evento no Lago Ernani Machado
Os detalhes envolvendo a organização do Carnaval Popular em Lucas do Rio Verde foram passados em reunião aos integrantes do Ministério Público Estadual no município. Representantes da Polícia Militar, Conselho Tutelar e da coordenação do evento apresentaram ao promotor de Justiça Kledson Dionysio de Oliveira como atuarão para evitar que crianças e adolescentes compareçam ao Lago Ernani Machado nas noites de sexta, sábado e segunda-feira. Durante as matinês, no domingo e terça-feira, a participação é liberada.
As maiores preocupações do MPE são relacionadas à presença dos menores em horários impróprios e acesso a bebidas. O promotor de justiça estabeleceu como importante a definição das diretrizes que regulamentem o acesso dos menores no evento. “O que o MP busca é coibir ao máximo o fornecimento de bebidas alcoólicas, a exposição de menores em situação de risco, como violência, e presença em locais inadequados a sua idade e condição”, pontuou o promotor, advertindo que os organizadores de eventos, sejam públicos ou particulares, podem sofrer sanções caso sejam registradas irregularidades.
A expectativa dos organizadores do carnaval popular é que de 6 a 8 mil pessoas compareçam ao Lago Ernani Machado nos dias do evento. O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Carlos Antunes , reforçou a orientação de que os menores estão proibidos de participar na sexta, sábado e segunda-feira. Além disso, ele pediu que as pessoas ao se dirigirem ao local do evento portem documento com foto, comprovando sua identificação as autoridades envolvidas para garantir a segurança pública. Ainda no sentido de assegurar a integridade física dos foliões, a orientação é que as pessoas evitem levar bebidas de garrafa. “Vão ser retidas no local”, garantiu, lembrando que duas barreiras serão montadas na Avenida Tocantins, como ocorreu em 2011.
Em relação a segurança, a coordenação informou que cerca de 40 homens foram contratados. Eles vão se unir ao efetivo da Polícia Militar e Guarda Municipal. O comandante do 13º BPM, major Cunha, informou que a corporação inicia hoje uma operação preventiva, justamente para garantir a segurança e a ordem no município. “Vai ter um aparato de segurança como nos anos anteriores de maneira mais eficaz, mais aperfeiçoada”, assegurou o oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário