domingo, 12 de fevereiro de 2012

PORTUGAL - Fantasma do neoliberalismo assombra portugueses

Governo português supera a receita recessiva do FMI e propõe perda de direitos dos trabalhadores e salário mínimo poderá ficar abaixo da linha de pobreza da zona do euro


Milhares de pessoas protestam em Lisboa contra la reforma trabalhista

Lisboa, 11 fev (EFE).- Dezenas de milhares de pessoas se manifestaram neste sábado em Lisboa contra a reforma trabalhista do Governo português convocadas pelo maior sindicato do país, a Confederação Geral de Trabalhadores Portugueses (CGTP).

O protesto se transformou em uma passeata contra o amplo programa de ajustes adotado pelo Executivo português e que supera inclusive as medidas pactuadas com a União Europeia (UE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) como contrapartida por sua ajuda financeira.

A CGTP, de orientação comunista, estimou que a manifestação de hoje reuniu cerca de 300 mil pessoas e a considerou o maior protesto realizado na capital lusa nos últimos 32 anos.

O projeto de reforma trabalhista do Governo luso foi estipulado em meados de janeiro com a patronal e o segundo maior sindicato luso, a União Geral de Trabalhadores (UGT, socialista), mas com a oposição da CGTP, que considera que o texto representa um 'retorno ao feudalismo'.
Fonte; Blog de um sem Mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário