quarta-feira, 15 de junho de 2011

Funcionário público é alvejado por três tiros em Arenápolis

15/06/2011 | 11h26m

Policia MT

Uma tentativa de homicídio no inicio da manhã desta quarta-feira (15) movimentou a cidade de Arenápolis. O funcionário público municipal Diosdete Gomes Pinheiro recebeu três tiros disparados de uma arma de fogo por um desconhecido, que se evadiu do local sem deixar pistas. 

De acordo com informações fornecidas pelos Policiais Militares Cabo Orivaldo e Soldado Agnaldo, que atenderam a ocorrência, por volta das 06hs da manhã foram acionados pelo 190 com a informação de disparos de arma de fogo no Bairro Primavera, próximo a Igreja Cristã e imediatamente se descolaram até a Rua Sebastião Gomes Soares, quando constataram que a ocorrência se tratava de uma tentativa de homicídio, e a vitima Diosdete Gomes Pinheiro, 51, teria sido alvejada por três disparos, mas já havia sido encaminhada para o Hospital Arenápolis, onde recebeu os primeiros cuidados médicos.

No hospital, Diosdete Pinheiro, declarou aos policiais que deixava sua residência e ao se dirigir a um caminhão estacionado na frente da sua casa, com o qual trabalha, para funcioná-lo, se deparou com uma pessoa que estava escondida atrás do veículo e lhe fez vários disparos, acertando três deles, e logo em seguida saiu correndo para os fundos de uma casa abandonada nas proximidades, tomando rumo ignorado. 

A vitima diz não conhecer o autor dos disparos, e relatou que se trata de um homem de estatura média, aparentando ser jovem e usava um chapéu para dificultar sua identificação.

A esposa de Diosdete Pinheiro, a professora e sindicalista Márcia Paulina dos Santos, 50, demonstrando estar muito abalada, disse por telefone ao AN, que ficou surpresa com o ocorrido, não sabendo precisar quem poderia ser o autor dos disparos ou motivos para fazê-lo. Ela disse ainda que estranhou o fato de uma cadela que fica no quintal, ter ficado latindo a madrugada toda, mas se quer imaginou que pudesse ser algo perigoso. “Eu olhei no relógio e eram 03hs da madrugada quando ela começou a latir e não parava mais,possivelmente é o horário que a pessoa chegou para cometer o crime” disse emocionada. Márcia Santos ressaltou que espera providências das autoridades para identificar o autor da tentativa de homicídio contra seu marido. 

A Policia Militar acionou a Policia Civil e passaram a efetuar rondas no bairro e na cidade, mas não conseguir localizar a pessoa e nem obter pistas a respeito. 

Diosdete Pinheiro foi encaminhado para Tangará da Serra, ainda lúcido, onde está sendo atendido, e até o fechamento desta matéria, não corria risco de morte.
fonte: Reporternews

Nenhum comentário:

Postar um comentário