sábado, 18 de junho de 2011

O que chega ao STJ "Roubar dinheiro público no Brasil é bom negócio" (procurador federal Lucas Furtado)



Roubar dinheiro público no Brasil é bom negócio" (procurador federal Lucas Furtado)


Vale constar em um almanaque:


Observem o que chega ao Superior Tribunal de Justiça.


Esta é a notícia: a 6 Turma do Superior Tribunal de Justiça absolveu um homem condenado a sete anos de prisão, em regime fechado, pelo roubo de três cuecas e um par de meias usadas, na cidade de Alfenas, em Minas Gerais. Decisão divulgada ontem. Segundo o processo, o réu foi acusado de furto qualificado por ter escalado o muro de uma casa e roubado as peças de roupa do varal. Segundo a vítima, eram "roupas velhas", sem valor sentimental e que "a empregada deu graças a Deus de tê-las roubadas e que agora iria comprar cuecas novas". 

Se o sistema processual brasileiro continuar permitindo este tipo de recurso, será melhor fechar para balanço.

Em compensação:
Caiu uma cortina de silêncio sobre escândalos da destinação de recursos públicos para organizações não-governamentais. Nem para dizer que as denúncias foram investigadas ou a torneira fechada. Em junho de 2007, o balanço da União revelou mistério sobre 12,4 bilhões de reais repassados através de convênios sem fiscalização. 

O procurador federal Lucas Furtado, representante do Ministério Público no Tribunal de Contas União, não poderia ser mais preciso naquela ocasião: "Roubar dinheiro público no Brasil é bom negócio". Disse tudo sobre o reino da impunidade.

Fonte: Mazelas do Judiciario


Visite a pagina do MCCE-MT
www.mcce-mt.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário