terça-feira, 28 de junho de 2011

Lucas: Morte de casal de idosos foi homicídio seguido de suicídio, conclui polícia


Depressão pode ter levado Isabela a atirar contra o marido e tirar a própria vida  

CRÉDITO: JOÃO RICARDO   
Mariano tinha várias armas registradas em seu nome
Mariano tinha várias armas registradas em seu nome
A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde com apoio da Polícia Técnica, da cidade de Sinop, concluiu que o crime ocorrido em Lucas, nesta segunda-feira (27), foi homicídio seguido de suicídio.
 

Morreram alvejados por tiros de um revólver calibre 38, a senhora Isabela e seu esposo Mariano Liesbinsk, ambos com 72 e 74 anos de idade.
 

As investigações apontam para um quadro grave de depressão, o que teria levado Isabela a matar o esposo e em seguida se matar.
 

“A mulher atirou três vezes contra o esposo, sendo que um atingiu mortalmente e outros dois atingiram a parede e em seguida ela se suicidou. O primeiro ela acertou o ombro esquerdo e o segundo, o fatal, acertou a região do tórax, no centro, atingindo uma aorta que vai para o coração causando o óbito dela”, explicou o delegado Marcelo Torhacs.
 

Segundo Torhacs, o local foi muito bem periciado, os investigadores entrevistaram vizinhos e familiares e conseguiram levantar que a senhora tinha um quadro depressivo profundo e que já falava em se suicidar. “Familiares relataram que durante anos ela se sentia oprimida e os vizinhos relataram que entre 7h30 e 8h foi ouvido três disparos e segundos depois mais dois. O que confere com os vestígios encontrados pela perícia”, disse o delegado.
 
Na residência foram encontradas algumas armas registradas pelo senhor Mariano que, por ser de área rural, tinha o hábito de ter  várias armas em casa. Foram encontrados pela polícia o revólver que provocou a morte do casal, uma espingarda calibre 12 de dois canos com várias munições, uma espécie de garrucha calibre 36 e um revólver calibre 32.
 
O delegado explicou ainda que o trabalho em conjunto das polícias foi fundamental para concluir o caso.
 

 
Fonte: João Ricardo/ExpressoMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário