quinta-feira, 30 de junho de 2011

Literatura: O império do medo.

   Caro leitor, qualquer semelhança  deste conto com a realidade é mera coincidência 
   
 O IMPÉRIO DO MEDO 


 Lá pelas bandas de Seráfia, tinha um rei  que construiu o seu império  impondo o medo, dando ordens, mandando e desmandado nos seus súditos.


O povo não podia nem abrir a boca, principalmente os empregados, se reclamavam, lá   vinha a Duquesa Mão de Ferro  com o seu chicote. O discurso dela era sempre o mesmo: " Não tá contente? Peças as contas ! Tem muita gente doidinha para pegar o seu lugarEm todas as províncias do reino tinha um testa de ferro, um chefe da guarda real para humilhar e oprimir o povo.


 Seráfia cresceu, vieram os grandes investidores, o progresso chegou..... vieram os bandidos, os marginais, as drogas, o crack, a fome, a miséria  e a prostituição. Os problemas explodiam por toda a parte e o rei percebeu que estava perdendo o controle.


 Algo estava errado! O povo já não era mais o mesmo. Não obedecia as suas ordens,  os criados não ouviam mais os gritos dos seus chefes,  estavam rebeldes....


    Um dia o chefe da Torre Magistral chamou o rei e disse:
 - Majestade, cuidado! O senhor vai perder o trono.
 -Por que Magistral?
- Meu rei , Seráfia não é mais a mesma. O povo perdeu o medo. Todo dia chega denúncias contra o governo de Vossa Majestade. O povo está mais sabido, perdeu o medo, se libertou do chicote e agora exige os seu direitos.
 - E o que eu faço?
 - Ora Majestade... devolva o dinheiro que os  chefes da guarda  "guardaram " , arrume uma boa desculpa e entregue o trono.
- Mas como? Eu fiz este reino!  Eles ainda tem medo de perder o emprego, de passar fome. Você sabe Magistral que o medo sempre foi a minha principal arma.
-   É Majestade, o Senhor disse bem. "FOI" . NÃO É MAIS....


autora Maria  Dalva  de Oliveira Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário