quarta-feira, 8 de junho de 2011

PROTESTO Protesto mostra indignação da população com vereadores em Sorriso

Protesto se refere à possível negociação de propina. 800 assinaturas pedem providencias do legislativo  

CRÉDITO: IVAN MARCOS OLIVEIRA   
O Ministério Público investiga o caso em segredo de justiça
O Ministério Público investiga o caso em segredo de justiça
Na manha de hoje, quarta (08), uma cena no mínimo exótica chamou a atenção de quem passava pela Avenida Tancredo Neves, uma das principais da cidade. Uma arapuca estava armada com uma faixa “Arapuca de pegar vereador corrupto”. Próximo da arapuca três pássaros com o nome de vereadores que aparecem nos áudios: Chagas Abrantes (PR), Roseane Marques (PR) e Gerson frâncio, o Jaburu (PSB).
 
Desde o mês de março, logo depois da reprovação das contas do prefeito Chicão Bedim em Sorriso, a política no município está alvoroçada. Uma série de conversas gravadas aparecem vozes de vereadores negociando possível propina para aprovação das contas bem como para tramitação de projetos no legislativo. Parte destas conversas foram postadas em um site de vídeos da internet e algumas emissoras de TV noticiaram o fato.
 
Três meses depois de deflagrada a crise política nenhuma punição efetiva foi dada ao caso. “Nós não temos provas o suficiente para dizer que alguém é culpado”, disse o vereador Luiz Fabio Marchioro (PSB) e presidente da Câmara de Vereadores de Sorriso.
 
O advogado Hudá Renner, que faz parte de uma comissão que pede punição política imediata aos parlamentares que aparecem nos áudios discorda do presidente. “Eu e mais quatro advogados analisamos cuidadosamente todo o regimento interno desta casa e chegamos à conclusão de que há sim provas suficientes para que o legislativo tome providencias”, disse ele ao presidente Marchioro.
 
Na reunião, um baixo assinado com oitocentas assinaturas formando uma petição de providencias, foi entregue ao presidente do legislativo.  “Recebo com bons olhos o protesto, isso é sinal que a sociedade aprovará as punições que tomaremos”, afirmou o presidente do legislativo Sorrisense.
 
Os partidos dos envolvidos também ainda não se pronunciaram desde o início da crise. O Ministério Público investiga o caso em segredo de justiça.
 

Fonte: ExpressoMT/Ivan Marcos Oliveria

Nenhum comentário:

Postar um comentário