segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mulheres reclamam de humilhação na visita a detentos em MT


Familiares dormem ao relento para garantir lugar na fila no dia de visita.
Irregularidades foram constatadas durante inspeção da Defensoria Pública.


Kelly MartinsDo G1 MT
Fila para visita na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá (Foto: Kelly Martins/G1 MT)Nos dias de visita, familiares fazem fila na entrada da
Penitenciária, em Cuiabá (Foto: Kelly Martins/G1 MT)
Mulheres e familiares de detentos da Penitenciária Central de Mato Grosso (antigo Pascoal Ramos), em Cuiabá, denunciam estar sendo vítimas de humilhação e abuso de autoridade por policiais. Os atos estariam ocorrendo nas filas de visita, aos domingos e quartas-feiras.
Nervosas, as mulheres reclamaram do rigor das revistas e que os policiais estão apreendendo as carteirinhas de visita caso reclamem de algo ou questionem. Um dos motivos seria em relação à quantidade de alimentos que estão sendo restringidos na unidade. O superintendente de Gestão Penitenciária do estado, José Antônio Gomes Chaves, afirma que vai apurar as denúncias.
A comida levada pelos familiares dos detentos, em muitos casos, vai parar no lixo por estar em quantidade considerada pelos policiais acima do limite permitido. No entanto, não há balança para verificar o peso real.
http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2011/06/mulheres-reclamam-de-humilhacao-e-agressao-na-visita-detentos-em-mt.html
Leia . mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário