quinta-feira, 23 de junho de 2011

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE LUCAS DO RIO VERDE SOFREM PRESSÃO. SINTEP PROTOCOLA NO MPE E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS.


 O  SINTEP  protocolou nesta quarta-feira  22 de junho de 2011 um requerimento  junto ao  Ministério Público Estadual (MPE)  Secretaria de Educação e prefeito municipal Marino  Franz   com pedido de providências   para apurar  falta de respeito, violência moral e psicológica  cometida por  gestor  de escola da rede municipal.

 LEIA NA ÍNTEGRA O DOCUMENTO.


                                   REQUERIMENTO.

         O  SINTEP Sindicato  dos Trabalhadores  do Ensino Público do Estado de  Mato  Grosso, subsede de Lucas do Rio Verde, no uso de suas atribuições  legais fundamentado na  Constituição Federal (ARTIGO 8º III -  ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas.) requer a esta entidade  medidas cabíveis para apurar  conduta autoritária,  abuso de  autoridade, falta de respeito, violência moral e psicológica  cometida pelo gestor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac, Robson Kenji Wanagu,  contra professores, em especial contra a professora Tânia Cristina Crivelin Jorra, representante da unidade escolar junto ao Sintep. 

Estas atitudes são uma forma de represália contra a mobilização dos profissionais da rede municipal que se encontra em estado de greve desde 24 de maio de 2011, conforme deliberação da Assembléia.

 Diante do exposto, o sindicato requer  providencias  para que fatos como este, não se repita com nenhum outro funcionário, seja efetivo ou contratado, representante ou não da escola.

Lucas do Rio Verde /MT.

Jairo Rodrigues
___________.




Presidente do SINTEP.
   

 Fonte: SINTEP  SUB - SED  de LRV 

Nenhum comentário:

Postar um comentário