terça-feira, 7 de junho de 2011

Silval vai negociar fim da greve na Educação em reunião nesta


REAJUSTE | 06/06/2011 - 19:22

Patrícia Sanches

     Em meio a um clima tenso e bastante conturbado, os professores apresentaram nesta segunda (6) as suas reivindicações para os deputados, durante realização de uma audiência. Diante do impasse e da paralisação que começou nesta segunda (6), o presidente da Assembleia José Riva (PP) se comprometeu em articular uma reunião com o governador Silvar Barbosa (PMDB) para que os manifestantes tratem da pauta de reivindicações. O encontro, que pretende por fim a paralisação, ocorre nesta quarta (8), às 8h. “ Precisamos arrumar uma forma de resolver esse problema”, ponderou Riva.
    Durante a audiência, o presidente da Comissão Permanente de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia, Ezequiel Fonseca (PP), fez uma explanação sobre a real situação da educação em Mato Grosso e as suas necessidade. Também foi apresentado um relatório detalhado sobre as perdas dos salários dos professores e a reivindicação de um piso salarial de R$ 1,3 mil.
    A secretária estadual de Educação Rosa Neide Sandes (PT), por sua vez, aproveitou a oportunidade para apresentar números da pasta e ressaltou que o governo não pode pagar o que não arrecada. “Tivemos muitas perdas, mas estou confiante de que vai se chegar a um resultado positivo”. Já a presidente do Sintep de Cuiabá, Helena Maria Bartolo, ressaltou que é necessário ter uma maior preocupação com a situação dos professores, da precariedade das 
escolas e da desvalorização da categoria.
Fonte RDNEWS

Um comentário:

  1. Há alguma previsão para o término da greve????? Quero saber o dia exato do fim da greve.

    ResponderExcluir