segunda-feira, 13 de junho de 2011

Grupos sindicais preparam campanha por alta de salários

Calendário

Da Redação





As centrais sindicais anunciaram nesta segunda-feira que irão intensificar suas ações de reivindicação neste segundo semestre em todo o País. Reunidas hoje para o anúncio do calendário de lutas da pauta trabalhista em São Paulo, as entidades enviarão representantes para o Congresso Nacional a partir de quarta-feira para tentar colocar em votação matérias de interesse dos trabalhadores.

"Nós vamos pautar as votações do Congresso com os projetos que atendam os sindicatos", afirmou o presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Antonio Neto.
 
Entre as reivindicações das centrais estão a redução da jornada de trabalho para 40 horas, o fim do fator previdenciário e a regulamentação da terceirização de funcionários. As mobilizações começarão a partir dos dia 6 de julho, quando os sindicalistas irão protestar nas ruas do Centro-Oeste do País. No dia 14, as manifestações irão ocorrer na Região Norte; no dia 21, no Nordeste; no dia 28, no Sul; e no dia 3 de agosto, na Região Sudeste.
Mobilização
O calendário das mobilizações começa em 6 de julho, em Brasília, com mobilização das centrais no congresso nacional e mobilização conjunta das centrais nos estados da região centro-oeste.No dia 14 de julho a mobilização conjunta será das centrais nos estados da região norte; No dia 21 de julho, a mobilização ocorrerá nos estados da região nordeste.
No dia 3 de agosto, a mobilização será no sudeste, seguida de uma passeata na Avenida Paulista, com a presença de 100 mil trabalhadores


.
 Fonte: A TRIBUNA. COM

Um comentário:

  1. profe, da uma olhada
    http://www.cenariomt.com.br/foguinho.asp?cod=134352&codDep=14

    novo site de lucas com piadinhas de políticas, adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir