terça-feira, 14 de junho de 2011

TRE acata pedido do MP para incluir novas provas contra Silva


NVESTIGAÇÃO | 14/06/2011 - 19:42
Andréa Haddad
     Numa votação acirrada, membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acataram nesta terça (14) as novas provas incluídas pelo Ministério Público Eleitoral no processo instaurado para apurar suposta compra de votos e abuso de poder econômico pelo governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) durante a campanha.
     A denúncia ficou conhecida como "Caso Empaer" por conter elementos que comprovariam o uso da estrutura da Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão Rural (Empaer) e pagamento de diárias a servidores da autarquia para participar, em Cuiabá, de um ato com Silval e outras lideranças políticas do arco de alianças.
     O presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, proferiu voto de desempate favorável ao pedido do MPE para incluir no processo documentos que, segundo a procuradoria, comprovam a dispensa de funcionários da Sefaz e policiais militares do serviço para participarem de atos da campanha.
    Assim como Rui Ramos, votaram a favor do pedido do MP Gerson Ferreira Paes, relator, Samir Hammoud e Samuel Dallia Júnior. Já Cesar Augusto Bearsi, Gonçalo Barros Neto e Jorge Luiz Tadeu votaram contra. A investigação contra Silval foi proposta pelo candidato derrotado ao Governo, empresário Mauro Mendes (PS.
fonte RDNWES

Nenhum comentário:

Postar um comentário