De Brasília - Vinícius Tavares
Foto: Reprodução
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) não tem dúvidas quanto à participação do governo federal no escândalo que envolve políticos e empresários da empresa Delta com o contraventor Carlinhos Cachoeira.
"Num processo como esse, com tantos nomes sendo citados, o que vai ocorrer é simples: o envolvimento do governo federal, que ficará nítido", declarou.
Questionado sobre a possibilidade de os governadores serem convocados a depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), entre eles o governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB), Leitão disse que os depoimentos iniciais darão fôlego aos trabalhos.
Ele questiona a manobra do governo federal de restringir as investigações sobre a Delta apenas à diretoria da empresa na região centro-oeste.
"A presença Delta em 23 estados acenderá dúvidas sobre todos os contratos. Obviamente, todos os estados podem ser incriminados. Se a CPMI for analisar as obras que tem desvio de conduta, vai ficar claro que há tráfico de influência nas ocntratações", sustentou.
Fonte: Olhar Direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário