segunda-feira, 14 de maio de 2012

Sérgio relata 62 contas e avalia gestões de Prieto e Zé do Pátio


Patrícia Sanches

   O deputado estadual Sérgio Ricardo, que assume cadeira no TCE nesta quarta (16), vai relatar 62 contas que haviam sido distribuídas para o conselheiro aposentado Alencar Soares, pré-candidato a prefeito de Barra do Garças. Entre os balancetes está o da Defensoria Pública, sob André Prieto, tido como afilhado político de Sérgio. 
   A apreciação da prestação de contas de Prieto é bastante aguardada, principalmente porque o defensor-geral é alvo de investigação por supostos atos de improbidade administrativa. Ele teria provocado, por exemplo, prejuízo de R$ 491 mil ao erário mediante processo de licitação para compra de combustíveis. As acusações são feitas pelo promotor Mauro Zaque.
   Caberá a Sérgio ainda apreciar o balancete, referente a 2011, do prefeito cassado de Rondonópolis Zé do Pátio (PMDB), que teve novo recurso negado e pode deixar o comando da terceira maior cidade do Estado a qualquer momento. Assim como a gestão de Ananias Filho (PR), presidente da Câmara.
  Ele também vai avaliar se Meraldo Sá, presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios, cumpriu o que a legislação determina. Entre os balancetes das secretarias estaduais estão os da Educação, de Ciência e Tecnologia, Cultura e Esporte e Lazer. Sérgio também ficou com a responsabilidade de emitir parecer sobre a gestão do próprio TCE, a ser encaminhado para a Assembleia, onde é votado.
Fonte: RD NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário