domingo, 20 de maio de 2012

Sem Mauro Mendes na disputa, Maluf alcança 21,44%, mas a maioria continua é indecisa


Da Redação - Lucas BólicoSem Mauro Mendes na disputa, Maluf alcança 21,44%, mas a maioria continua é indecisa
O empresário Mauro Mendes (PSB) ainda não definiu se sairá ou não candidato a prefeito de Cuiabá. Excluindo-o do quadro de candidatos, em pesquisa estimulada realizada pela Access Pesquisas em parceria com o Olhar Direto, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) assume a liderança das intenções de votos com 21,44%.

No entanto, sem Mauro na disputa, o número de indecisos sobe consideravelmente, o que aumenta ainda mais a possibilidade de mudanças no quadro. Os eleitores que não escolheram nenhum candidato alcançaram 32,91% e os que não souberam ou preferiram não opinar somaram 15,51%.

O empresário Dorileo Leal (PMDB) alcançou o segundo lugar com 9,58% das intenções de voto. Em terceiro, o secretário de Estado Francisco Vuolo (PR) soma 7,06% do eleitorado cuiabano.

Em quarto e quinto lugar, respectivamente, estão os petistas Serys Slhessarenko e Lúdio Cabral, com 5,93% e 5,04%. Como o partido terá apenas um candidato e a tendência é que seja Lúdio, deve haver uma transferência de pelo menos parte das intenções de votos para o vereador.

A última colocação nas intenções de votos ficou com o atual prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), que somou 2,52%. O petebista tem negado a intenção de disputar a reeleição e já sinalizou a possibilidade de coligação com o PSDB de Maluf.

Maluf cresce sem Mauro
A pesquisa revela que no atual momento, um recuo do socialista privilegiaria o tucano, que receberia cerca de 25% das intenções de votos do empresário, com base na pesquisa estimulada que conta com o nome de Mauro na disputa (veja aqui).

O levantamento realizado pela Access Pesquisas foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT 00034/2012. Mais quadros e possibilidades foram levantados e serão divulgados com exclusividade pelo Olhar Direto.

Metodologia
A pesquisa quantitativa aplicada com a metodologia Survey ouviu nas residências, em diferentes bairros, cerca de 800 moradores. O método utilizado é empregado em diversas áreas do conhecimento. É uma pesquisa de opinião pública que envolve coleta de dados através de entrevistas aplicadas em amostra selecionada da população em estudo.

A sondagem, além de questões ligadas à intenção de votos para a eleição majoritária da Capital no pleito eleitoral de 2012, também buscou no seio dos entrevistados manifestações ligadas às diversas áreas administrativas e sociais de Cuiabá.

A Access Pesquisas está sediada em Brasília e atua em diversos Estados. Desde 2004, o instituto é parceiro do Olhar Direto na realização de trabalhos semelhantes em Mato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário