quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Com enorme "capivara" que marca sua vida, Riva não tem sossego. Nesta quinta Riva será julgado por Peculato, Lavagem de Dinheiro e Formação de Quadrilha, no Pleno do TJ. Relator do processo é Luiz Ferreira. Mariano Travassos já se declarou impedido para votar




Geraldo Riva, cacique da politica de MT, o deputado mais processado por improbidade em todo Estado




Da pagina do Enock Cavalcanti

Para o deputado estadual Geraldo Riva, este 12 de outubro será um feriado marcado pelo desassossego. Na quinta-feira, o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, se tiver saco que encarar toda a enorme pauta de votação programada para este dia 13 de outubro de 2011, logo depois do feriado, estará levando a voto a ação penal 84023/2009, a primeira ação penal contra Geraldo Riva, a meu juizo, a ser julgada na segunda instância da Justiça de nosso Estado. 


Este julgamento decidirá se Riva incorreu (ao lado de Bosaipo e vários outros) nos crimes de Peculato, Lavagem de Dinheiro e Formação de Quadrilha - acusado que Riva é, e todo mundo em Mato Grosso sabe disso, do desvio de recursos dos cofres da Assembléia Legislativa. Com tantos processos contra si, formando uma enorme "capivara" na Justiça, Riva compõem uma situação notável em nossa política. E vejam só que curioso: o MPE acusa Riva de delito continuado - ele teria incorrido nos crimes de Lavagem de Dinheiro e Peculato 31 vezes seguidas. Taí um julgamento que merece virar objeto de estudos nas aulas de Direito Penal e Administrativo nas faculdades de Direito deste Estado.

fonte Blog do Antonio Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário